JOVENS MORAVIANOS

31/03/2010 13:17

Quero compartilhar algo que feriu meu coração 

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da India cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses joves fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: " Nenhum pregador e nenhum clerico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o tranposte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:
"QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".

E eu me pergunto como o salmista "Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? (salmos 116:12-15)
Então eu beberei do calice da Salvação ... Beber do cálice , na antiguidade os reis levantavam o cálice na Presença de todos quando  queriam compartilhar algo Maravilhoso ou Honrar Alguém. Esses jovens moravianos levantaram o cálice naquele pequena Ilha para Honrar A Jesus.

E nos? Vamos levantar nossos cálices durante a nossa jornada nesta terra e honrar Aquele que tanto nos amou!

 

A morte é o maior medidor de fé, porque quem realmente morre pra si mesmo estes vivem na fé.  

 

Vivendo para Glória e fazendo história! 

 

Nicolle